BANNER GOV 05
BANNER GOV 01
BANNER GOV 04
Coronavírus

Coronavírus faz Fifa cancelar edição do Mundial de Clubes que teria participação do Flamengo

Entidade ainda doou 10 milhões de dólares à OMS e ressaltou possibilidade de estabelecer um Fundo Global de Assistência ao Futebol para ajudar os membros afetados por esta crise

17/03/2020 14h30Atualizado há 3 semanas
Por: Fernanda Souza
Fonte: O Dia
1.272
Reprodução
Reprodução

O coronavírus segue interferindo no mundo do futebol. A Fifa decidiu nesta terça-feira cancelar o Mundial de Clubes de 2021, que teria a participação do Flamengo, campeão da Libertadores do ano passado. Em comunicado, a entidade cita que pode realocar o torneio, em outro período do mesmo ano de 2021, em 2022 ou em 2023.

A distribuição de todas as vagas sul-americanas ainda estava pendente, mas a Conmebol dava como certa a presença do Flamengo, atual campeão da Libertadores. A Fifa ainda não definiu se haverá redesenho das vagas do torneio.

A Fifa ainda doou 10 milhões de dólares à OMS e ressaltou possibilidade de estabelecer um Fundo Global de Assistência ao Futebol para ajudar os membros afetados por esta crise e incentivou a todos a contribuir com esses esforços.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 15h16
32°
Nuvens esparsas Máxima: 30° - Mínima: 23°
36°

Sensação

13 km/h

Vento

63%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas