BANNER GOV 01
BANNER GOV 04
BANNER GOV 05
Agressão

Funcionário público é agredido e diz que foi vítima de homofobia

Guilherme Luz estava a caminho de casa, quando parou para lanchar e foi motivo de piada para um grupo de rapazes

17/02/2020 11h31Atualizado há 2 meses
Por: Fernanda Souza
Fonte: O Dia
159
Reprodução
Reprodução

O funcionário público Guilherme Luz, de 33 anos, alega que agredido e vítima de homofobia, no início da madrugada de sábado, na Lapa, região central do Rio. O servidor conta que estava lanchando em uma das barracas que ficam próximas dos Arcos da Lapa, quando um rapaz que estava em um grupo de pessoas começou a soltar piadinhas para ele.

"Eu estava com uma orelha de coelho e mexendo no celular, quando um deles começou a falar 'viadinho' para mim, mudando a voz. Os outros estava só rindo", conta.
Morador da Lapa, o funcionário público tinha acabado de voltar de um evento de rua perto da casa de shows Rival, conhecido como Rivalzinho, na Cinelândia, e estava a caminho de casa. Ele disse que questionou as atitudes do rapaz, quando ele partiu para cima dele.
"Ele me agarrou e começou a dar um monte de socos nas minhas costas, nos braços. Eu cheguei a dar uma apagada", relembra.
Nesse momento, Guilherme conta que uma mulher que estava no grupo implorou para ele sair dali, temendo o pior. 
"Depois eu soube que os outros amigos deles estavam indo em direção a mim, provavelmente para me bater também", diz.
Indignado com a violência gratuita que sofreu, Guilherme fez um registro das agressões na 5ª DP (Mem de Sá). A delegacia registrou a ocorrência como lesão corporal por homofobia. O servidor também foi ao IML de São Cristóvão fazer exame de corpo de delito.
"Isso é muito triste e muito doloroso. A gente acaba não podendo fazer nada. Mas pelo menos depois que postei o que aconteceu, recebi muito apoio, com várias pessoas se sensibilizando", alegra-se. "A gente que lute".
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 07h42
24°
Nevoeiro Máxima: 30° - Mínima: 24°
24°

Sensação

4 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas