Ads Coronavírus
Encontro

Josué ouve reivindicações dos conselheiros tutelares e apresenta soluções

O encontro ocorreu nesta quarta-feira (12) e tratou de questões como estrutura de trabalho, salário e periculosidade dos trabalhadores desta área na capital

13/02/2020 16h07
Por: Fernanda Souza
Fonte: D24Am
122
Reprodução
Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) reuniu-se, nesta quarta-feira (12), com conselheiros tutelares da cidade para tratar sobre a estrutura de trabalho, questões salariais e periculosidade dos trabalhadores desta área na capital amazonense.

“Os vereadores e deputados não podem criar leis que gerem um custeio para o poder executivo, então, pela Câmara não virá uma lei, e se ela vier será inconstitucional. Quem tem que encaminhar essa lei para a Câmara é o prefeito de Manaus, que precisa ter orçamento para isso e pedir para equipe econômica dele fazer isso”, disse Josué Neto, que pretende apresentar uma minuta ou ter uma audiência para o prefeito Artur Neto sobre as principais reivindicações dos conselheiros tutelares.

Conforme o conselheiro Kirk Sahdo, da Zona Sul 1, os trabalhadores estão com dificuldades de desenvolver as funções nos bairros da capital amazonense por falta de estrutura.“A nossa classe está sem estrutura do trabalho. Nós temos dificuldades muito grandes de exercer nossas funções, devido a questão estrutural e a forma de atender o público alvo, que é criança e adolescente, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, afirma Sahdo, que também pleiteou  20% de adicional periculosidade para os conselheiros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 21h26
25°
Muitas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 24°
25°

Sensação

6 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Ads Pneu Forte
Últimas notícias
Mais lidas