Domingo, 27 de Setembro de 2020 16:44
(92) 99183-2565
Geral Acordo

MP-AM tenta acordo entre governo e moradores de invasão Monte Horebe

De acordo com o MP-AM, uma equipe do governo do Amazonas deve ir à comunidade Monte Horebe para averiguar a situação

13/02/2020 08h42
165
Por: Fernanda Souza Fonte: D24Am
Reprodução
Reprodução

O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), Carlos Fábio Braga Monteiro, esteve novamente reunido com representantes dos moradores da comunidade Monte Horebe, zona norte, na sede do órgão, nesta quarta-feira (12), para dar sequência às tratativas iniciadas na semana passada, quando dezenas de moradores daquela área fizeram manifestação em frente à sede do MP-AM, na Ponta Negra, zona oeste.

Na ocasião, uma comissão de moradores foi recebida por Fábio Monteiro, que prometeu intermediar, junto ao governo do Estado, uma solução que não fosse o despejo da área.

A Justiça decretou a reintegração de posse da área que pertence a um grupo empresarial. Parte das terras também pertence à União e ao Estado. O subprocurador-geral se reuniu com o governador do Amazonas, Wilson Lima, e chamou os moradores para informar os resultados da conversa.

“O governador se mostrou sensível, e nos disse que encaminhará uma equipe multidisciplinar na semana que vem até o Monte Horebe para conversar com a população, com os moradores para ver uma alternativa de solução ou, pelo menos, de amenização do problema”, disse o subprocurador-geral Fábio Monteiro, que estava acompanhado dos promotores de Justiça Reinaldo Nery e Márcio Borges.

A reintegração de posse foi expedida pela 9ª Vara Cível de Manaus em favor de uma empresa construtora que comprovou a titulação da área que abriga grande parte das famílias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 17h34 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 29°

32° Sensação
4 km/h Vento
89% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.