E-mail

ola@portalholofote.com

WhatsApp

(92) 99183-2565

Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Acordo

MP-AM tenta acordo entre governo e moradores de invasão Monte Horebe

De acordo com o MP-AM, uma equipe do governo do Amazonas deve ir à comunidade Monte Horebe para averiguar a situação

13/02/2020 08h42
Por: Fernanda Souza
Fonte: D24Am
93
Reprodução
Reprodução

O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), Carlos Fábio Braga Monteiro, esteve novamente reunido com representantes dos moradores da comunidade Monte Horebe, zona norte, na sede do órgão, nesta quarta-feira (12), para dar sequência às tratativas iniciadas na semana passada, quando dezenas de moradores daquela área fizeram manifestação em frente à sede do MP-AM, na Ponta Negra, zona oeste.

Na ocasião, uma comissão de moradores foi recebida por Fábio Monteiro, que prometeu intermediar, junto ao governo do Estado, uma solução que não fosse o despejo da área.

A Justiça decretou a reintegração de posse da área que pertence a um grupo empresarial. Parte das terras também pertence à União e ao Estado. O subprocurador-geral se reuniu com o governador do Amazonas, Wilson Lima, e chamou os moradores para informar os resultados da conversa.

“O governador se mostrou sensível, e nos disse que encaminhará uma equipe multidisciplinar na semana que vem até o Monte Horebe para conversar com a população, com os moradores para ver uma alternativa de solução ou, pelo menos, de amenização do problema”, disse o subprocurador-geral Fábio Monteiro, que estava acompanhado dos promotores de Justiça Reinaldo Nery e Márcio Borges.

A reintegração de posse foi expedida pela 9ª Vara Cível de Manaus em favor de uma empresa construtora que comprovou a titulação da área que abriga grande parte das famílias.