Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Presidente

Bolsonaro comemora decisão sobre cannabis: ‘Melhora o tratamento’

Anvisa aprovou nessa terça-feira (03/12/2019) novas regras para o uso da maconha.

04/12/2019 13h43
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: Metrópoles
98
Reprodução
Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comemorou, na manhã desta quarta-feira (04/12/2019), a autorização concedida para o uso de remédios derivados da maconha. As novas regras foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nessa terça-feira (03/12/2019).

Segundo o chefe do Executivo, a medida vai melhorar o acesso de pacientes ao tratamento com base em produtos derivados da cannabis

“Anvisa aprovou a autorização de registro de medicamentos à base de cannabis. O cultivo para fins medicinais foi arquivado após dois diretores seguirem o voto do diretor Antonio Barra. Resultado garantirá melhor acesso dos pacientes ao tratamento, mesmo com a não aprovação do cultivo”, escreveu o mandatário, em rede social. 

Essa é a primeira declaração pessoal de Bolsonaro após a aprovação. Na terça, perguntado sobre o assunto, o porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, afirmou que o presidente compartilha da opinião do ministro da Cidadania, Osmar Terra.

Mais tarde, Terra publicou vídeo comemorando a decisão de proibir o cultivo de cannabis para fins medicinais e científicos.

“Hoje tivemos uma vitória importante em cima de decisões que a Anvisa tomou. A maioria da direção decidiu por não permitir o plantio e uso de maconha como remédio, apenas se decidiu que o canabidiol e talvez mais uma molécula ou outra da maconha pode ser usada como medicamento controlado”, minimizou o ministro.

Ele também sustentou que a aprovação da venda de produtos derivados da planta em farmácias e drogarias não trouxe mudança e avaliou os posicionamentos da agência como uma “vitória importante”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.