CAMPANHA SANEAMENTO MAUÉS
Preso

Jovem é preso por tentar matar desafeto do tráfico de drogas

O crime ocorreu em maio deste ano. A vítima sobreviveu e reconheceu os autores do crime.

13/11/2019 14h36
Por: Fernanda Souza
Fonte: Em Tempo
106
Reprodução
Reprodução

Jhonathan de Souza Ribeiro, de 23 anos, conhecido como “Gugu”, foi preso na manhã desta quarta-feira (13), por volta das 8h, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio. O jovem foi preso na rua Dois, do bairro Lírio do Vale 1, Zona Oeste de Manaus, por policiais civis do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP). A vítima foi um jovem de 21 anos. O crime aconteceu no dia 29 de maio deste ano.

O delegado Aldeney Goes, titular do 19º DIP informou que o crime foi motivado por disputas de território para a atuação do tráfico de drogas. Na ocasião, um grupo se aproximou da vítima que estava na rua 20 de Janeiro, também no bairro Lírio do Vale e efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima. O jovem sobreviveu ao ataque e conseguiu reconhecer os autores do crime. Jhonathan é um dos participantes da ação criminosa.

Goes informou que durante as diligências em torno do caso, foram representados à Justiça, cerca de 11 mandados de prisão, que já foram cumpridos após o crime, em nome de pessoas que estavam durante o ataque e que planejaram o crime.

Procedimentos

Jhonathan foi indiciado por homicídio tentado. Ao término dos procedimentos cabíveis no 19° DIP, ele será levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá ficar à disposição da Justiça. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.