CAMPANHA MAPA DE RESULTADOS 1
Presidente

Witzel chama Presidente Bolsonaro de Bandido

Witzel ainda ameaçou denunciar Bolsonaro por crime de responsabilidade

07/11/2019 15h06
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: Observatório Notícias
184
Divulgação
Divulgação

Após ser alvo de novas críticas por parte do presidente Jair Bolsonaro , em live nas redes sociais na noite de ontem, o governador do Rio, Wilson Witzel (PSC-RJ), subiu o tom e disse não ter compromisso de proteger investigados, mesmo que seja um “político” ou “filho de poderoso”

Bolsonaro voltou a acusar Witzel de ter vazado para a TV Globo o depoimento de um porteiro do condomínio Vivendas da Barra, onde Bolsonaro tem casa. No mesmo local, vive o policial reformado Ronnie Lessa, acusado de ser um dos assassinos da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018.

Witzel subiu o tom e, sem fazer citações nominais, insinuou que não irá agir para proteger Bolsonaro e seus filhos de investigações. O MP do Rio investiga dois filhos do presidente.

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) era alvo de uma apuração no Caso Queiroz, onde os promotores veem indícios de um esquema de corrupção em seu gabinete na Alerj, mas o STF suspendeu o procedimento. Recentemente, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) também passou a ser investigado por suspeitas de rachadinha em seu gabinete.

“Eu não tenho bandido de estimação. Seja ele de farda, de distintivo, político ou filho de poderoso. Não tenho compromisso com a bandidagem. Assumi o estado sem qualquer compromisso com traficante ou miliciano. Todos aqueles que se colocarem na reta da Justiça serão presos, serão investigados”, afirmou.

Witzel ainda ameaçou denunciar Bolsonaro por crime de responsabilidade caso o governo federal faça retaliações ao estado do Rio por conta dos desentendimentos entre o governador e o presidente.

Apoiado pelo senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) na eleição do ano passado, Witzel também usou o nome do Presidente Bolsonaro para vencer a eleição no Rio de Janeiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.