Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Brasileirão

Flamengo visita Fortaleza por invencibilidade, nesta quarta-feira

Sem perder no Brasileirão desde 4 de agosto, Flamengo pretende aumentar a diferença de oito pontos para o segundo colocado, o Palmeiras. Equipes entram em campo repletas de desfalques

16/10/2019 10h30
Por: Fernanda Souza
Fonte: D24am
122
Reprodução
Reprodução

O Flamengo será visitante na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas seus jogadores vão se sentir em casa no Castelão. Nesta quarta-feira (16), às 19h (horário de Manaus), o líder disparado do torneio nacional vai enfrentar o Fortaleza com grande presença de seus torcedores, que desejam ver a equipe completar 13 partidas consecutivas sem derrota no torneio.

O Fortaleza colocou 14,2 mil ingressos à disposição do Flamengo, carga muito maior do que a normalmente destinada a visitantes. Nesta terça-feira (15), o clube carioca anunciou que todos foram vendidos. Até o fechamento desta matéria, torcedores do time cearense adquiriram cerca de 13 mil bilhetes, o que indica que existe grande chance de o Castelão estar quase dividido durante a partida – a carga total é de aproximadamente 52 mil ingressos.

Sem perder no Brasileirão desde 4 de agosto, quando foi batido pelo Bahia por 3 a 0, o Flamengo pretende aumentar neste meio de semana uma vantagem que já é grande: são oito pontos de diferença para o Palmeiras, segundo colocado, que, hoje, receberá a Chapecoense. Embora ainda seja cedo para pensar em título, a cada vitória Rubro-Negra o sonho da segunda conquista nacional seguida fica mais distante do clube paulista.

Apronto no Ceará

A equipe comandada por Jorge Jesus fez, na tarde desta terça-feira, em Fortaleza, o último treino antes do jogo contra o time de Rogério Ceni.

Para este compromisso, o técnico português terá a volta de Gabriel e Rodrigo Caio, que estavam com a Seleção Brasileira a Cingapura, trabalharam normalmente e vão jogar. Em compensação, o treinador português terá vários baixas.

Bruno Henrique e Everton Ribeiro, estão suspensos. Rafinha, Filipe Luís e Arrascaeta estão machucados e também ficarão fora da partida.

O meia Reinier, que vem sendo bastante utilizado por Jorge Jesus, não deverá jogar. Ele não foi liberado pelo clube para disputar o Mundial Sub-17, o que gerou um atrito com a CBF. Por via das dúvidas, a diretoria Rubro-Negra entrou com um pedido de liminar no STJD para ter o respaldo legal para escalá-lo, mas, como ainda não obteve resposta, deve deixar o garoto fora da partida.

Do outro lado, o técnico exige uma postura diferente em relação ao jogo contra o Vasco, em São Januário, onde o time perdeu por 1 a 0. “Temos condições de jogar mais e vamos precisar, porque teremos pela frente um time altamente qualificado”, comentou Ceni.

Em se tratando da equipe, o time tem várias baixas, a começar pelo próprio treinador, que vai ter que cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Dentro de campo, o zagueiro Jackson e o atacante Edinho, ambos machucados, são dúvidas. Desfalques certos são o lateral-direito Gabriel Dias (expulso) e o atacante Wellington Paulista (terceiro amarelo), ambos suspensos. Esse último é o artilheiro do Fortaleza no Brasileirão, com nove gols. A boa notícia é a volta do zagueiro Quintero, que cumpriu suspensão contra o Vasco.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.