Quarta, 05 de Agosto de 2020 02:40
(92) 99183-2565
Saúde Vacina

Dia ‘D’ para imunização de crianças terá 136 postos de vacina em Manaus

Dia ‘D’ da campanha nacional de vacinação contra o Sarampo para crianças menores de cinco anos ocorrerá no próximo sábado (19)

16/10/2019 10h12 Atualizada há 10 meses
267
Por: Fernanda Souza Fonte: D24am
Reprodução
Reprodução

A Prefeitura de Manaus realiza no próximo sábado (19) o Dia ‘D’ da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo para crianças menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Nessa data, 136 salas de vacina instaladas em unidades de saúde irão funcionar no horário das 8h às 17h, com a oferta também de todas as vacinas recomendadas para essa faixa etária.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, a mobilização integra a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, iniciada pelo Ministério da Saúde no dia 7 de outubro, mas que foi ampliada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto com o objetivo de fortalecer o trabalho de atualização do cartão vacinal de crianças no município.

“A intenção do Ministério da Saúde é a mobilização nacional para o controle do surto de sarampo que atinge outros Estados. Em Manaus, o surto do sarampo foi encerrado no início do mês de junho, após 90 dias sem registro de casos confirmados da doença, mas o vírus continua circulando no País, o que torna necessária a ampliação da cobertura vacinal da população para evitar um novo surto, reduzindo o risco da doença se propagar”, enfatizou o secretário.

A mobilização do Dia ‘D’ terá a oferta de vacinas como: Pneumocócica (pneumonia, otite, meningite e outras doenças causadas pelo Pneumococo), Poliomielite, Rotavírus, Meningocócica (previne a doença meningocócica C), Febre Amarela, Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), Tetra Viral; (sarampo, rubéola, caxumba e varicela/catapora) e Hepatite A.

A lista das salas de vacina que irão funcionar no próximo sábado, na área urbana de Manaus, pode ser acessada no site da Semsa. “Na zona rural, o trabalho de multivacinação está ocorrendo com uma estratégia diferenciada, inclusive com equipes de vacinadores percorrendo os ramais e comunidades de áreas rurais terrestres e fluviais”, explicou a chefe da Divisão de Imunização da Semsa, enfermeira Isabel Hernandes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 03h34 - Fonte: Climatempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 32°

24° Sensação
2 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.