Publicidade

Seja bem-vindo
Manaus,25/08/2025

  • A +
  • A -

X-Caboquinho agora é Patrimônio Cultural de Manaus

Deputados Estaduais e Vereadores instituíram o sanduíche feito de pão, tucumã, queijo coalho e banana frita como Patrimônio Cultural de natureza material e imaterial de Manaus.

Acrítica
X-Caboquinho agora é Patrimônio Cultural de Manaus Reprodução
Publicidade

Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta terça-feira (15), o Projeto de Lei (PL) que considera o sanduíche ‘X-Caboquinho’ como Patrimônio Cultural de natureza material e imaterial. A proposta é de autoria do deputado Adjuto Afonso (PDT).


Na Câmara Municipal de Manaus (CMM) os vereadores também aprovaram, ainda nesta manhã , em segunda discussão, um PL que institui o sanduíche como Patrimônio Cultural e Imaterial da Cidade de Manaus. A proposta de autoria do vereador Issac Tayah (PSDC) foi encaminhado para sanção do prefeito.


Durante a discussão da matéria, o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) pontuou que o projeto não diminui a Casa Legislativa e defendeu a bandeira da regionalidade. “O x-caboquinho assim como o jaraqui e os bois Garantido e Caprichoso são o nosso cotidiano. Não é um projeto diminutivo desta Casa, estamos potencializando e exaltando a nossa cultura”, afirmou.


Para o deputado Fausto Júnior (PV) exaltar a cultura é fortalecer as raizes do estado do Amazonas. “Quanto mais as pessoas souberem que tão rico é nosso estado do ponto de vista turístico e culinário mais estaremos dando visibilidade aos nossos pontos fortes”, avalia.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.