Porto de embarque fervilha de gente a três dias da festa dos bois
Com camisetas nas cores azul ou vermelho, passageiros buscam as lanchas que os levarão a um único destino: a ilha de Parintins.

O sol ainda não acordou, mas o Porto de embarque da Manaus Morderna, às margem da baía do Rio Negro, já fervilha de gente. São passageiros que chegam apressados carregando malas, mochilas, caixas de isopor com alimentos e bebidas.
Em sua maioria vestem camisetas com as cores azul ou vermelho. Movimentam-se de forma acelerada em busca das lanchas que os levarão a um único destino: a ilha de Parintins. Isso tudo a três dias do 58º Festival Folclórico de Parintins, a festa dos bois bumbás que atrai milhares de turistas à ilha, no período das festas juninas.
“Diariamente, mais de dez lanchas deixam Manaus com destino a Parintins. São aproximadamente mais de mil passageiros por dia”, calcula o comandante Chagas, da lancha Crystal, uma das maiores, com capacidade para 140 passageiros.
Com o preço da passagem do avião beirando os R$ 5 mil (ida e volta), a melhor opção ainda é a lancha a jato: R$ 650 (cada trecho). Dói no bolso, mas em se tratando de Garantido e Caprichoso, vale a pena.
COMENTÁRIOS