Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Invasão

Novo foco de invasão combatido no Viver Melhor

A ocupação foi denunciada pelos moradores da área, revoltados com a ação dos invasores, que, além do desmatamento, promoviam queimadas constantes

11/10/2019 11h56
Por: Fernanda Souza
Fonte: D24am
105
Reprodução
Reprodução

Nesta quinta-feira (10), a prefeitura juntamente com o Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar realizaram a retirada de mais um foco de invasão em área verde do Conjunto Viver Melhor 1. Dezenas de armações de barracos, feitos de madeira, foram derrubados.

A ocupação foi denunciada pelos moradores da área, revoltados com a ação dos invasores, que, além do desmatamento, promoviam queimadas constantes. Durante a operação, nenhum invasor foi encontrado no local. A ação contou com o apoio do Grupo Integrado de Prevenção às Invasões em Áreas Públicas do Estado (Gipiap).

O foco fica situado nas proximidades da quadra 26 do conjunto, por trás do Colégio da Polícia Militar. Segundo os denunciantes, além da vegetação, dezenas de espécimes da fauna silvestre foram dizimados na área pelos invasores.

No local, havia aproximadamente 40 armações de barracos, alguns com objetos domésticos como colchões e panelas. Não é a primeira vez que o local é alvo da ação dos invasores. Já foram registradas pelos menos outras três tentativas.

Denúncias de focos de invasão podem ser feitas pelo 0800-092-2000 (Disque-Denúncia da Semmas), que funciona de segunda a sexta-feira, no horário comercial, ou diretamente ao Batalhão de Policiamento Ambiental pelos telefones (92) 98842-1547/98842-1553.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.