Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Seleção Brasileira

Quarteto de 107 gols é arma da Seleção de Tite contra Cingapura

Ataque ideal do treinador do Brasil, Neymar, Firmino, Coutinho e Jesus têm a missão de furar barreira africana no amistoso desta quinta.

10/10/2019 12h16
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: Metrópoles
105
Divulgação
Divulgação

O quarteto ofensivo composto por Philippe Coutinho, Gabriel Jesus, Neymar e Roberto Firmino será a grande atração do amistoso Brasil x Senegal, nesta quinta-feira (10/10/2019), a partir das 9h. O duelo em Cingapura será o primeiro após a disputa da Copa América em que o técnico da Seleção Brasileira Tite poderá contar com o que considera ideal para o setor ofensivo.

Empolgado pela partida de número 100 com a camisa da Seleção Brasileira, Neymar volta a liderar o time do técnico Tite. Com 61 gols com a Amarelinha, ele terá ao seu lado outros jogadores que têm se habituado a balançar as redes pelo Brasil. Juntos, Neymar, Firmino (12), Philippe Coutinho (16) e Gabriel Jesus (18) comemoraram 107 gols pelo país.

“Em termos táticos, estamos agora num 4-4-2, com Firmino e Neymar na frente, Gabriel, um atacante de lado e um meia-atacante do outro, que é Coutinho, além de dois meio-campistas centrais. É o modelo de jogo que busca para dar dinâmica, como foi no segundo tempo contra a Colômbia. E, sim, fico chateado por tirar o Everton, mas mostra que tenho outros jogadores prontos para ir bem se precisar”, avalia Tite.

Com 19 gols marcados em 65 jogos pela seleção, o atacante Sadio Mané é o grande destaque de Senegal. O jogador titular do Liverpool é, sem dúvidas, o homem a ser marcado no amistoso desta quinta e terá Marquinhos e Thiago Silva como sombras.

“(Mané) Jogador muito móvel, ágil, tem habilidade, tem lance pessoal muito forte. Vimos treinamento do Liverpool lá mesmo. Na beira do campo você vê, sente o treino, quanto ele é ágil, móvel, vertical. Por isso o escolhi como terceiro do mundo. Antes, indiquei o Salah, mas nessa campanha da última temporada ele foi mais efetivo. Meu voto não foi de quem é melhor, mas de quem fez a melhor campanha”, alerta o treinador da Seleção Brasileira.

Os gols do ataque da Seleção Brasileira de hoje:
Neymar: 61 gols pela Seleção Brasileira
Firmino: 12 gols pela Seleção Brasileira
Philippe Coutinho: 16 gols pela Seleção Brasileira
Gabriel Jesus: 18 gols pela Seleção Brasileira

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Brasil: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Neymar e Roberto Firmino. Técnico: Tite
Senegal: Gomis; Gassana, Koulibaly, Sane, Wague; N’Diaye, Gueye, Kouyate; Sarr, Mane, Balde. Técnico: Aliou Cissé
Local: Estádio Nacional de Cingapura, em Cingapura
Data: Quinta-feira (10/10/2019)
Horário: 9h
Arbitragem: Jansen Foo (Cingapura)
Transmissão: TV Globo e SporTV

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.