Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Encontrado

Homem é encontrado morto em embarcação com mãos e pés amarrados

De acordo com informações da família, Robson Lima Rabelo era usuário de drogas e teria roubado um celular, além de aliciar duas meninas dentro do barco

18/09/2019 11h15
Por: Fernanda Souza
Fonte: D24am
157
Reprodução
Reprodução

O vendedor de banana, Robson Lima Rabelo, de 36 anos, foi encontrado morto com sinais de agressão, na manhã desta quarta-feira (18), dentro da embarcação Comandante Severino Ferreira, oriunda de Tefé (a 523 quilômetros a oeste da capital), após aportar no porto fluvial de Manaus, Centro.

De acordo com a família da vítima, Robson veio de Tefé para buscar a cunhada que estava doente, na capital. Uma prima, identificada como Adriana da Silva Lima, explicou que o homem era usuário de drogas e teria supostamente roubado um celular e aliciado duas meninas, o que ocasionou revolta na tripulação. Ainda segundo Adriana, a vítima se alterou com os tripulantes e foi detida em uma sala pelos comandantes da embarcação.

Guilherme Antoniazzi, delegado plantonista da Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), explicou que as agressões iniciaram na noite desta terça-feira (17), quando o barco fez uma parada em Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus).

“Conforme levantamento, a vítima estava sob efeito de drogas e teria ingerido bebida alcoólica. Robson começou a causar tumulto com os passageiros, sendo contido e levado para a área de carga da embarcação. Ele chegou a pular do barco, mas foi resgatado pelo comandante. Foi imobilizado e detido em uma sala. Por volta de 3h foi constatada a morte”, explicou o delegado.

A polícia afirmou que vai analisar as imagens das câmeras de segurança e pediu a colaboração dos tripulantes e testemunhas da ocorrência para prestar depoimentos. O comandante do barco conversou com a corporação, mas não quis falar com a imprensa. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo e o caso será investigado pela DEHS.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.