Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Justiça

STF nega pedido para barrar indicação de Eduardo Bolsonaro como embaixador nos EUA

O ministro Ricardo Lewandowski decidiu nesta quinta-feira (15) que indicação do filho do presidente para embaixada segue.

15/08/2019 16h19
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: A Crítica
137
Reprodução
Reprodução

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nessa quinta-feira (15) pedido apresentado pelo Cidadania (ex-PPS)  para barrar indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, para ocupar o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

Numa decisão técnica, Lewandowski não chegou a analisar a eventual indicação de Eduardo ao posto. Ele entendeu que partidos políticos não tem direito a entrar no STF com mandado de segurança para esse tipo de caso.

A indicação do filho do presidente —que ainda não foi formalizada pelo governo ao Senado, responsável por aprová-la ou não— também é questionada na Justiça em uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal de Brasília.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.