Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Críticas

Haddad sobre Bolsonaro: ‘Ele não prometeu falar dia sim, dia não?’

Frase do ex-candidato à Presidência faz alusão à fala do presidente que sugeriu fazer ‘cocô dia sim, dia não’ para salvar o planeta

14/08/2019 15h40
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: Metrópoles
126
Reprodução
Reprodução

O ex-candidato à presidência da República Fernando Haddad (PT) criticou a atuação do chefe do Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro (PSL), durante a Marcha das Margaridas, nesta quarta-feira (14/08/2019), em Brasília. O petista reclamou de “desmonte” o que o governo tem causado no país.

“O Brasil está acordando para os riscos que corre com Bolsonaro. Ele tem um governo de desconstrução nacional”, criticou. Haddad parafraseou ironicamente o presidente. “Ele não prometeu falar dia sim dia não?”, atacou, se referindo à fala do chefe do Executivo sobre “fazer coco dia sim, dia não” para contribuir com o meio ambiente.

Para Haddad, a insatisfação popular com Bolsonaro tem aumentado. “As mulheres, os estudantes e os trabalhadores estão na rua para garantir que a democracia seja fortalecida e as instituições funcionem”, destacou.

Entre as críticas de Haddad está a reforma da Previdência e a votação da medida provisória da liberdade econômica, apelidada de “minirreforma trabalhista”. “Não querem que os pais fiquem com os filhos aos domingos, querem que o trabalhador contribua 40 anos para ter aposentadoria integral. Isso é absurdo”, avaliou.

Haddad reclamou ainda da conduta diplomática de Bolsonaro. “Está se criando animosidade no mundo inteiro. Briga com os nossos vizinhos, com a Europa, com os Brics. Daqui a pouco ninguém vai consumir nossos produtos no mundo por medo de prejudicar o meio ambiente”, ponderou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.