Sexta, 29 de Maio de 2020 06:13
(92) 99183-2565
Esportes Jogadores

Vivendo sequência de jogos, Manaus se preocupa com desgaste dos jogadores

Após a eliminação na quarta-feira, contra o Sobradinho-DF, Fajardo demonstrou preocupação sobre o físico dos atletas para o jogo deste sábado

02/08/2019 09h37
306
Por: Fernanda Souza Fonte: Acrítica
Reprodução
Reprodução

Na quarta-feira (31), o Manaus caiu precocemente na Copa Verde. Mesmo vencendo por 2 a 1, na Arena, a equipe amazonense não conseguiu reverter a vantagem construída pelo Sobradinho-DF na partida de ida, em Luziânia, no interior de Goiás.

Agora, mais do que vivo no Brasileiro da Série D, o Gavião do Norte tem pela frente o jogo da volta das semifinais, neste sábado (3). Na primeira partida, no último domingo (28), empate em 1 a 1 na casa do Jacuipense-BA. O lateral Negueba ainda perdeu um pênalti, que colocaria o Manaus à frente do placar.

Visando o confronto de sábado, o clube trabalha com a recuperação dos jogadores. E a sequência tem sido dura. Desde o acesso, a equipe do Manaus tem jogado após períodos curtos de treinos e recuperação. Somado aos deslocamentos - com longas escalas nas viagens -, alguns atletas começam a sentir o desgaste da maratona de jogos. 

Após a eliminação, o treinador Welington Fajardo valorizou o empenho dos atletas, mas mostrou preocupação pensando no jogo de sábado. “O nível de esforço dos atletas foi muito grande, o que me preocupa para o jogo de sábado, que é decisivo. Agora temos que fazer o possível para recuperarmos os jogadores e seguirmos rumo à final”, afirmou.

Presença Incerta

Na quarta-feira, dois atletas sentiram desconforto. Ainda no primeiro tempo, Rossini foi substituído após sentir a coxa direita. Depois, Igor, na etapa complementar, sentiu a cãibras na panturrilha direita.

Ontem, no dia seguinte ao jogo, Rossini apresentou melhora, mas a presença no jogo de sábado ainda é incerta. Já Igor não preocupa e deve estar à disposição do treinador Fajardo no sábado, contra o Jacuipense-BA, no jogo de volta da semifinal da Série D.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 07h03 - Fonte: Climatempo
25°
Nevoa úmida

Mín. 22° Máx. 32°

25° Sensação
6 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (31/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.