Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Flamengo

Apresentação de Filipe Luís no Flamengo tem revelações e ‘gemidão’

Um dos presentes na sala de imprensa no Ninho do Urubu caiu no famigerado ‘gemidão do Whatsapp’ e todos caíram na risada.

26/07/2019 17h11Atualizado há 2 meses
Por: Jéssyca Lorena
Fonte: Metrópoles
1.463
Divulgação
Divulgação

Na tarde desta sexta-feira (26/07/2019), o novo lateral-esquerdo do Flamengo, Filipe Luís, foi apresentado no Ninho do Urubu. O jogador confessou ser flamenguista desde criança, explicou o que aconteceu durante as negociações, o que o motivou a escolher voltar para o Brasil, a influência da esposa e ainda contou promessa feita por Diego Costa. “Já falei com ele. Ele prometeu vir pro Flamengo”, afirmou.

No Rio de Janeiro desde quinta (25/07/2019), Filipe já conheceu o Centro de Treinamento do clube, alguns colegas de time e lembrou que já jogou com os “Diegos” (Alves e Ribas), Éverton Ribeiro e Rafinha. “O CT do Flamengo com certeza é de padrão europeu. Poucos clubes na Europa tem um Centro como esse.”

Enquanto a novela de antes do fechamento da contratação acontecia, haviam rumores de que a esposa do jogador, que é espanhola, não a favor da mudança da família para o Brasil. O lateral fez questão de desmentir tudo. “Ela que queria vir (para o Rio). Eu é que não queria no início, queria jogar na Champions. Mas hoje ver o meu filho com a camisa do Flamengo me enche os olhos. Hoje a decisão é 100% que eu pensei, fiz a decisão correta”, confessou.

“Foram conversas interessantes e intensas. Não foi questão financeira, poderia ter ficado na Europa. Foi o desafio de entrar para a história do Flamengo. Pouca gente tem essa chance. E hoje o Flamengo nos proporciona isso. Tem que ser um pensamento de todos os flamenguistas: o Flamengo tem que estar em primeiro lugar. Hoje é um grande dia para mim”, comentou sobre os diversos encontros com os dirigentes do rubro-negro, Marcos Braz e Bruno Spindel.

Ao falar sobre a decisão, ele recordou os 15 anos que passou na Europa e um juramento que havia feito para o avô e o tio. “Tinha a possibilidade de continuar (na Europa). Mas quando o Flamengo liga balança, é diferente. Minha família está aqui e entende e sabe o que o Flamengo significa para mim. É um sonho. Só foi possível porque hoje o Flamengo tem esse projeto de grandeza, de lutar por todos os títulos. Não sou o salvador da pátria, mas vim para ajudar”, disse.

Registrado no BID, Filipe, que usará o número 16, lembrou que está há três semanas de férias e precisa se preparar para só aí poder estrear com o manto. “Entendo o lado do torcedor, ansiedade, querendo uma resposta rápida. A minha mensagem que posso passar é dentro de campo. Se eu mostrar que estou bem, quero ajudar e vou dar a minha vida pelo Flamengo, o torcedor estará ao meu lado”.

Para descontrair

Em certo momento da coletiva de apresentação, um dos presentes na sala de imprensa no Ninho do Urubu caiu no famigerado “gemidão” e todos caíram na risada. O dirigente Marcos Braz logo identificou o atrapalhado: “Maurício, só podia ser você cara.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 11h31
30°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 22°
33°

Sensação

7 km/h

Vento

62%

Umidade

Fonte: Climatempo
Pneu Forte - 300x250
Municípios
Apa Móveis - 300x250
Últimas notícias
Mais lidas