Apa Móveis/Pneu Forte - 728x90
Operação

Polícia prende 38 pessoas sendo três da mesma família em operação

Os envolvidos foram presos por vários crimes, como roubo, receptação, estelionato, tortura, entre outros. Um adolescente de 16 anos foi apreendido

19/06/2019 14h43
Por: Fernanda Souza
Fonte: A Critica
258
Foto: Winnetou Almeida
Foto: Winnetou Almeida

Trinta e oito pessoas foram presas e um adolescente de 16 anos apreendido na manhã desta quarta-feira (19), durante a operação "Imperium", deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Todas as prisões foram realizadas em cumprimento a mandado de prisão por crimes distintos.

A operação aconteceu em doze bairros de Manaus e 15 dos presos em flagrante tinham envolvimento com o tráfico de drogas. Outras seis pessoas foram presas por furto, nove por roubo, duas por porte ilegal de arma de fogo, duas por tortura e cárcere privado, duas por receptação, uma por estelionato e outra por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O adolescente apreendido, de 16 anos, responderá por ato infracional pelo crime de furto.

Segundo o titular da SSP-AM, Louismar Bonates, as prisões se concentraram principalmente nos bairros da Compensa e Nova Cidade. Ainda de acordo com ele, um criminoso de alta periculosidade, identificado como Gabriel Gama Costa, também foi preso durante a operação. Ele foi interceptado pela polícia pelos crimes de tráfico e roubo, mas já tinha mandado de prisão em aberto por dois homicídios cometidos no município de Coari.

Família

Três pessoas de uma mesma família também foram alvos da operação. Segundo o titular do 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Pablo Giovani, um homem identificado como Jander Amorim, e o sogro dele, Reginaldo Machado, e sua companheira Camila Machado, foram presos com armas e drogas no bairro São José, na Zona Leste.

Um vizinho dos suspeitos, que guardava armas e drogas a pedido de Reginaldo, também foi preso. Ele foi identificado como Jirlan Jorge Peres.

Além das prisões e apreensões, armas e drogas também foram encontradas com os envolvidos. O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran/AM) fez a remoção de 35 veículos, sendo quatro carros e 31 mortos durante essa segunda fase da operação Imperium.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.