100 DIAS DE GOVERNO - GOVERNO DO AMAZONAS
Flagrante
Preso é flagrado tentando entrar no presídio com meio quilo de pasta de cocaína no ânus
Ele voltava da Visita Periódica ao Lar (VPL) e vai perder o benefício.
23/03/2019 10h29
Por: Larissa Botelho
Fonte: O dia
155
Divulgação
Divulgação

Acostumados a encontrar drogas com visitantes que tentam entrar nas cadeias do estado com entorpecentes - principalmente mulheres que escondem o material em suas partes íntimas - os agentes penitenciários da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio fizeram uma apreensão inusitada na noite desta sexta-feira. 

Um preso que retornava de Visita Periódica ao Lar (VPL) e entraria no presídio Plácido de Sá Carvalho, no Complexo de Gericinó, Zona Oeste do Rio, foi flagrado com um pacote com 530 gramas de pasta de cocaína escondidas no ânus. A droga foi descoberta quando Arley Salgado Coelho Boltrin passava pelo scanner da unidade. O acusado é condenado por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

A Seap vai abrir um processo administrativo para apurar o caso e Arley vai perder a VPL, que é um  benefício concedido pelo Juiz da Vara de Execução Penal (VEP) para quem cumpre pena no regime semi-aberto. Nesse caso, o preso tem autorização para saída temporária da cadeia para a casa dos familiares em dias estabelecidos e datas festivas.  

 Aumento da fiscalização

A Seap vem aumentando o trabalho de repressão dentro das unidades para tentar impedir a entrada de aparelhos celulares e drogas com auxílio de equipamentos doados pelo Gabinete de Intervenção Federal (GIF) como portais de detectores de metais. Nos próximos dias, a secretaria deverá receber mais 15 scanners repassados pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 05h37
24°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 24°
24°

Sensação

4 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Pneu Forte - 300x250
Municípios
Apa Móveis - 300x250
Últimas notícias
Mais lidas