100 DIAS DE GOVERNO - GOVERNO DO AMAZONAS
Política
Dep. Fausto Jr. comenta dispensa de licitação para merenda na Seduc
Fausto Jr. disse que se a Seduc não agilizasse a compra de merenda escolar, com a dispensa de licitação, milhares de estudantes ficariam sem alimentação
19/03/2019 17h43
Por:
Fonte: Assessoria de Imprensa
83
Megan Magalhães
Megan Magalhães

O deputado estadual Fausto Jr. (PV) comentou nesta terça-feira (19) a dispensa de licitação por parte da secretaria estadual de Educação (Seduc) para compra de merenda escolar.

Durante discurso na Assembleia Legislativa do Amazonas, Fausto Jr. disse que se a Seduc não agilizasse a compra de merenda escolar, com a dispensa de licitação, milhares de estudantes ficariam sem alimentação.

“Não podemos deixar que o serviço seja interrompido, por isso foi necessária a compra de alimentos, sem licitação, nesse início de governo”, destacou Fausto Jr.

O parlamentar ressaltou que muitos estudantes vão para escola porque não têm comida em casa. “Merenda garante que muitas crianças fujam da fome”, ressaltou o deputado. “Imagina se neste início de ano a merenda fosse interrompida. Seria uma calamidade”, acrescentou Fausto Jr.

Na semana passada, o secretário da Seduc, Luiz Castro, esteve na Assembleia Legislativa a convite dos deputados para explicar a dispensa de licitação em alguns contratos da secretaria.

Luiz Castro disse que, ano passado, a merenda servida aos estudantes da capital e interior era de baixa qualidade, o que resultou em várias denúncias. “Estamos cobrando dos fornecedores a melhoria da qualidade da merenda servida nas escolas”, revelou o secretário.

Na opinião do deputado Fausto Jr, o secretário da Seduc foi transparente ao responder os questionamentos dos parlamentares. “Ele (Luiz Castro) respondeu a todas as perguntas, mostrando dados que comprovam a necessidade de ações emergências na Seduc”, defendeu o deputado.

Fausto Jr. ressaltou que Luiz Castro possui a confiança da população amazonense, que na última eleição concedeu a ele 582 mil votos para o cargo de senador. “Ele merece estar à frente de uma das secretarias mais importantes do governo estadual. A Seduc exige compromisso com crianças, jovens e adultos”, completou Fausto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 06h07
24°
Pancada de chuva Máxima: 30° - Mínima: 24°
24°

Sensação

7 km/h

Vento

78.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Pneu Forte - 300x250
Municípios
Apa Móveis - 300x250
Últimas notícias
Mais lidas