Publicidade

Seja bem-vindo
Manaus,12/07/2025

  • A +
  • A -

Amazonas tem 106 casos confirmados e 26 mortes por H1N1, diz órgão

Manaus, Manacapuru, Parintins, Itacoatiara e Japurá têm registros de óbito

G1/AM
Amazonas tem 106 casos confirmados e 26 mortes por H1N1, diz órgão Reprodução
Publicidade

Subiu para 26 o número de mortes por H1N1 no Amazonas. A informação foi divulgada pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) nesta sexta-feira (15). O órgão registra, ainda, 586 casos notificados e 106 positivos para o Vírus da Influenza A (H1N1), e 92 para Vírus Sincicial Respiratório (SRV).


Dos 26 óbitos por H1N1 no Estado, 21 são em Manaus, dois em Manacapuru, um em Parintins, um em Itacoatiara e um em Japurá.


Ainda segundo o boletim, são seis óbitos confirmados por Vírus Sincicial Respiratório, sendo cinco de Manaus e um de Borba, além de um óbito em Manaus por Parainfluenza tipo 3.


Em relação aos pacientes que evoluíram para óbitos, dos 33 ocorridos neste período entre fevereiro e março, 72% faziam parte de grupo de risco mais vulnerável para formas graves, com destaque para crianças menores de cinco anos, idosos, pessoas com diabetes, pneumopatas, pessoas com obesidade e neuropatas.


Vacinação começa na semana que vem


O governo do Amazonas informou que a vacinação contra o H1N1 terá início na próxima quarta-feira (20).


A previsão é que as doses sejam enviadas até o domingo (17) e os três dias até o início da vacinação serão necessários para que as doses passem por todos os procedimentos necessários até a distribuição nas 183 salas de vacinação da Prefeitura de Manaus e nas demais salas de vacina do Estado.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.