Segunda, 22 de outubro de 2018
(92) 99183-2565
Internacional

02/08/2018 ás 18h49

319

Jéssyca Lorena

Manaus / AM

Imagens mostram momento que pasta com medalha Fields é furtada de iraniano
Polícia identificou dois suspeitos de furtar a medalha
Imagens mostram momento que pasta com medalha Fields é furtada de iraniano
Internet

Imagens gravadas durante a entrega da medalha Fields, na quarta-feira (1º), no Riocentro, mostram o momento que a pasta do matemático iraniano Caucher Birkar é levada por um homem.


O vídeo mostra em primeiro plano o grego Constantinos Daskalakis, vencedor do Prêmio Rolf Nevanlinna, e o indiano Akshay Venkatesh, que também venceu a medalha Fields. Logo atrás é possível ver Caucher Birkar ao lado de um menino e, atrás, um jovem vestindo uma camisa branca. A polícia acredita que é ele que pega a pasta e olha para o lado.


A polícia identificou dois suspeitos de furtar a medalha. Ela foi levada após Caucher deixar o objeto, a carteira e o celular no local onde ocorreu o evento.


Depois de o professor ter percebido o furto, a equipe de segurança encontrou a pasta jogada embaixo de uma arquibancada, mas ela só continha o celular.


O prêmio é de ouro e custa U$ 4 mil, o equivalente a R$ 15 mil. O roubo repercutiu na imprensa internacional.


Delegada diz que suspeitos esperaram "ocasião perfeita"


A delegada titular da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), Valéria Aragão, afirmou nesta quinta-feira (2) que os dois homens suspeitos de furtarem a medalha Fields do matemático iraniano Caucher Birkar estavam aguardando a “ocasião perfeita” para cometer o crime.


FONTE: G1/AM

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados