domingo, 19 de agosto de 2018
(92) 99183-2565
Saúde

02/08/2018 ás 17h43

87

Jéssyca Lorena

Manaus / AM

Prefeitura lança Ouvidoria Itinerante da Vigilância Sanitária
No local, uma equipe de fiscais ofereceu orientações e atenderam as pessoas interessadas em fazer denúncias
Prefeitura lança Ouvidoria Itinerante da Vigilância Sanitária
Marcio James/Semcom

Para divulgar o serviço de denúncias de irregularidades sanitárias e facilitar o acesso da população ao registro de demandas, a Prefeitura de Manaus realizou nesta quinta-feira, 2/8, no Amazonas Shopping, zona Centro-Sul, entre às 10h e 17h, a primeira edição da Ouvidoria Itinerante da Vigilância Sanitária municipal (Visa Manaus). A atividade faz parte da Semana Municipal de Vigilância Sanitária, que segue com ações educativas e de fiscalização até o próximo domingo, 5, quando é comemorado o Dia Nacional de Vigilância Sanitária.


No local, uma equipe de fiscais ofereceu orientações e atenderam as pessoas interessadas em fazer denúncias sobre suspeitas de não cumprimento do Código Sanitário, por parte de estabelecimentos e prestadores de serviços.


Para a Diretora da Visa Manaus, Maria do Carmo Leão, fazer o lançamento do projeto em um shopping center é de primordial importância, o local reúne muitas pessoas, além de ter vários estabelecimentos passiveis de licenciamento sanitário. “Pretendemos levar o projeto para outros lugares para conscientizar o máximo de pessoas possíveis. A ação serve até ao regulado que queira pedir alguma autorização, ou até mesmo queira tirar alguma dúvida”, informou.


Também foram distribuídos panfletos com informações sobre as áreas de atuação da vigilância sanitária municipal e sobre a importância da participação popular na fiscalização da qualidade de produtos e serviços oferecidos em supermercados, lanchonetes, bares, restaurantes, hotéis, salões de beleza, academias de ginástica, clínicas, indústrias, laboratórios e hospitais, entre outros, de interesse à saúde.


“A iniciativa é muito boa, principalmente porque a gente fica ciente de que podemos reclamar em algum lugar. Eu sou muito detalhista, acho que as pessoas precisam prestar mais atenção no serviço que está sendo prestado. Existe muita doença que é transmitida pela comida. Ter a Visa aqui só fortalece a qualidade no serviço para nós consumidores”, declarou a aposentada Cláudia Freitas, 57.


A Ouvidoria da Visa Manaus funciona regularmente pelo 0800-092 0123. O serviço recebe todos os meses, em média, 100 denúncias sobre suspeita de irregularidades. As demandas são encaminhadas às gerências responsáveis para apuração e o reclamante pode acompanhar o processo por meio do Sistema Informatizado de Gerenciamento de Arquivos (Siged), usado pelos órgãos da Prefeitura de Manaus, para facilitar o acesso do cidadão às informações de seu interesse

FONTE: Semcom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados