domingo, 19 de agosto de 2018
(92) 99183-2565
Cultura

24/05/2018 ás 21h23

176

/

ProsaiMaués promove sessão de 'Extraordinário' em escola do interior do AM
Cerca de 100 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental participaram da atividade
ProsaiMaués promove sessão de 'Extraordinário' em escola do interior do AM

Com o objetivo de promover uma reflexão social, a equipe socioambiental do Programa de Saneamento Integrado de Maués (ProsaiMaués) promoveu, na manhã desta quinta-feira (24/05), uma sessão de cinema na Escola Municipal Salum de Almeida, em Maués, município localizado a 268 quilômetros de Manaus. Aproximadamente 100 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental participaram da atividade, promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).


O filme exibido foi “Extraordinário”, sucesso recente nos cinemas, que leva para dentro da escola a discussão sobre o “bullying” e o respeito ao próximo. “São temas que precisam ser discutidos nesta fase da vida, onde uma parte importante do caráter do ser humano está em formação e suas vivências serão determinantes para o cidadão que ele virá a se tornar. Percebemos que todos receberam bem a atividade e entenderam a mensagem”, disse Afonso Brasil, psicólogo do Trabalho Técnico Social.


Aprendizado – Aos 12 anos, Elízia Oliveira de Souza, afirmou que já presenciou diversas situações de bullying na escola. “Isso sempre acontece. Quando os colegas têm alguma coisa diferente dos outros, aparece o preconceito. Eu mesma já passei por isso e posso afirmar que não é legal. O filme foi muito bom pra fazer todos perceberem que o preconceito é errado”, considerou.


A professora Maria do Socorro Lopes, gestora da escola, agradeceu à equipe pela intervenção realizada na escola e já vislumbra uma extensão da parceria, em ações futuras. “Essa intervenção realizada pela equipe do Prosai na escola renderá bons frutos para todos. Eles aprenderam bastante com a história contada e o entendimento de cada um a respeito do filme será avaliado, para contribuir na nota do bimestre. Vamos planejar o retorno desta atividade, desta vez para mais alunos, estudantes de outras faixas etárias”, antecipou.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados