Seja bem-vindo
Manaus,10/12/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Torcedores de Garantido e Caprichoso vão à ALE-AM debater o Festival de Parintins

Portal A Crítica
Torcedores de Garantido e Caprichoso vão à ALE-AM debater o Festival de Parintins Fotos: Márcio Silva
Publicidade

Torcedores dos bois-bumbás Garantido e Caprichoso se uniram e ficaram lado a lado nas galerias e plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas, na manhã desta terça (24), durante sessão que aborda o momento atual do Festival Folclórico de Parintins.
Na semana passada, o governador do Estado, José Melo, anunciou que o poder público não repassaria recursos para ambas as associações folclóricas, frustrando principalmente os dirigentes dos bois.
Após a sessão, os simpatizantes vão se encaminhar para a sede do Governo do Estado, no bairro da Compensa, acompanhar a reunião que os presidentes Adelson Albuquerque, do Garantido, e Joilto Azêdo, do Caprichoso, terão com o governador em tratativa que visa demover José Melo do cancelamento do repasse.


 


Na plenária, membros das entidades Amigos do Garantido (MAG) e Movimento Marujada (MM) expuseram seus anseios em face do cancelamento do apoio.


 


“A cultura é um bem que estimula esse povo. Apelamos para que esse cancelamento do repasse não aconteça. Não deixem essa tragédia acontecer. O Festival de Parintins movimenta em torno de R$ 100 milhões em prol do Estado”, comentou o artista Mencius Melo, membro do MAG.


Pelo Movimento Marujada, a representante Rosilene Medeiros disse que “tudo o que o Governo gasta com cultura não é custo, é investimento e volta 10, 20 vezes para o próprio Estado”.


“Simbolicamente estou de preto em defesa maior desse nosso pleito”, explanou Marcos Moura, conhecido como Marcos Boi, representante do Movimento Popular em Defesa da Cultura do Amazonas.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.