Publicidade

Seja bem-vindo
Manaus,11/05/2025

  • A +
  • A -

Governador José Melo anuncia que não vai liberar recursos para o Festival de Parintins

BNC Amazonas
Governador José Melo anuncia que não vai liberar recursos para o Festival de Parintins Fotos: Reprodução/Internet
Publicidade

O governador do Estado José Melo (Pros), em entrevista coletiva na manhã de sexta-feira, 20, concedia na Sede do Governo, anunciou que não vai liberar a verba para a realização do 51º Festival Folclórico de Parintins.
Os presidentes dos bumbás Garantido e Caprichoso, Adelson Albuquerque e Joilto Azêdo, foram chamados em três reuniões, mas em nenhuma delas ficou confirmado que o Estado liberaria o dinheiro para a preparação dos bumbás para o espetáculo.
Os presidentes do Garantido Adelson Albuquerque e do Caprichoso Joilto Azêdo foram pegos de surpresa com a notícia. Os dirigentes aguardavam uma resposta do próprio governador e não um pronunciamento pela imprensa.
Adelson se encontra em Parintins e se preparava para viajar para um novo encontro com o governo que aconteceria na terça-feira, dia 24, um mês do festival. “Os bois estavam no aguardo do repasse, uma vez que houve o empenho dos bois com a compra de materiais no crediário. Isso inviabiliza o festival”, disse.
Joilto Azedo está em Manaus, onde acompanhou a entrevista para rádios da capital. De acordo com o presidente do azul e branco, a preocupação não se refere exclusivamente ao repasse de dinheiro ao bumbá Caprichoso e sim com o corte no investimento do Estado para a estrutura e logística institucional do festival. “Se não tem verba não tem festival, mas prefiro aguardar uma definição dita pelo governado José Melo”.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.