Presidente de escola de samba é preso novamente por agredir a ex-companheira em Manaus
Em janeiro, Cleildo Barroso já havia sido preso pelo mesmo motivo, mas acabou liberado após pagamento de fiança.
Reprodução/Internet O presidente da escola de samba “A Grande Família”, Cleildo Barroso, de 34 anos, conhecido como “Caçula” foi preso na manhã esta quinta-feira (5/1) na sede da escola da agremiação, localizada no bairro São José, Zona Leste de Manaus. Ele é acusado de acusado de agressões e ameaças contra a ex-companheira, a passista Marryeth Figueiredo, de 29 anos. No dia 16 de janeiro deste ano, ele havia sido preso pelo mesmo motivo, mas foi liberado após pagar fiança.
De acordo com informações da Polícia Civil do Amazonas, agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) cumpriram um mandado de prisão preventiva por violência doméstica e ameaça. Vídeos mostram o momento em que o presidente é conduzido pelos policiais dentro da sede da escola de samba. Ele não reage durante a ação.
Sobre a agressão
Segundo relato da vítima nas redes sociais, as agressões aconteceram na madrugada do dia 16 de janeiro, após uma discussão motivada por ciúmes. A mulher ainda teria tentado deixar a casa, mas foi ameaçada com uma faca pelo suspeito e contou que foi levou tapas dentro de um carro. Depois, na casa do ex-marido, ela foi derrubada no chão e ameaçada de morte.
Após ser liberada, Marryeth utilizou as redes sociais para relatar o episódio e divulgou vídeos e mensagens sobre o caso. Ela também afirmou que Cleildo teria histórico de agressões contra outras mulheres.
Cleildo nega as acusações de agressão física e ameaça, mas permanece detido na sede da especializada, no bairro Parque Dez de Novembro, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. O caso segue sob investigação.
Crise na Escola de Samba
Após a primeira prisão do dirigente, Conselho Fiscal do Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba A Grande Família emitiu nota solicitando o afastamento cautelar de “Caçula” da presidência, para preservar a entidade e afirmando que o planejamento para o desfile segue inalterado.



COMENTÁRIOS