Marco Rubio avisa que Delcy Rodríguez pode ser deposta como Maduro: “mesmo destino”
A declaração ocorre em meio ao cenário de instabilidade política na Venezuela, após a prisão de Maduro em operação conduzida pelos EUA no início de janeiro.
Reprodução/Internet O senador norte-americano Marco Rubio declarou nesta quarta-feira (28), durante sessão no Senado dos Estados Unidos, que a presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, poderá enfrentar o mesmo destino de Nicolás Maduro caso não coopere com Washington.
Segundo trechos divulgados, Rubio afirmou que os Estados Unidos estão preparados para adotar medidas mais duras, inclusive o uso da força, se outros métodos falharem: “Conhece muito bem o destino de Maduro”. A declaração ocorre em meio ao cenário de instabilidade política na Venezuela, após a prisão de Maduro em operação conduzida pelos EUA no início de janeiro.
Delcy Rodríguez assumiu interinamente o comando do país e tem resistido às pressões internacionais. Na semana passada ela chegou a declarar que estava farta das ordens americanas, o discurso foi feito durante um evento com petroleiros.
“Chega de ordens de Washington sobre os políticos na Venezuela. Deixemos que a política venezuelana resolva nossas diferenças e conflitos internos. Chega de potências estrangeiras”. Vale destacar que a cooperação foi a exigência dos EUA para que Delcy assumisse o poder interinamente.



COMENTÁRIOS