Publicidade

Seja bem-vindo
Manaus,01/04/2026

  • A +
  • A -

Bolsonaro pede para cumprir pena em prisão domiciliar humanitária

Advogados do ex-presidente solicitaram a concessão de prisão domiciliar humanitária em substituição ao regime inicial fechado estabelecido na condenação de 27 anos e 3 meses pela trama golpista.

Mario Adolfo
Bolsonaro pede para cumprir pena em prisão domiciliar humanitária Reprodução/Internet
Publicidade

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a prisão em regime fechado, pena que está próxima de ser executada, seja substituída pela prisão domiciliar humanitária.

Na petição, os advogados afirmam pedem ainda que Bolsonaro possa deixar a residência exclusivamente para tratamento médico.

A defesa argumenta que mandar Bolsonaro para a prisão representaria "risco concreto e imediato à integridade física e à própria vida".

Segundo a defesa, o ex-presidente em saúde "profundamente debilitada" por conta de infecções pulmonares, esofagite e gastrite, além de um câncer de pele e das complicações decorrentes do atentado sofrido durante a campanha de 2018.

Bolsonaro foi condenado em setembro a 27 anos e três meses de prisão pela tentativa de golpe de Estado, mas ainda não começou a cumprir a pena, pois ainda é possível apresentar recursos.

O primeiro desses recursos, chamado de embargo de declaração, foi negado pelo STF. Até domingo (23), a defesa pode apresentar novos embargos de declaração.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.