Motorista bêbado invade pista e atropela atletas durante corrida na Ponta Negra, em Manaus
Duas vítimas estão em estado grave, internadas no Hospital João Lúcio

Pelo menos cinco pessoas que participavam da 1ª Corrida Nacional do Sesi, no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus, foram atropeladas por um carro conduzido por um homem embriagado, na manhã desta quinta-feira (1º). Duas vítimas estão em estado grave, internadas no Hospital João Lúcio.
De acordo com os organizadores da corrida, o acidente ocorreu por volta das 5h, quando o veículo invadiu a área delimitada e atingiu os atletas. O para-brisa do carro ficou totalmente destruído. A equipe de saúde do Sesi, que já estava no local, prestou assistência imediata às vítimas.
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que participava do evento, afirmou que outras pessoas também sofreram escoriações leves. Segundo ele, agentes de trânsito e policiais que prestavam apoio à segurança do evento detiveram o motorista no local.
“Os agentes de trânsito e a polícia agiram na hora, prenderam o condutor — que estava embriagado. Temos duas vítimas graves no Hospital João Lúcio, mais três que foram encaminhadas ao Hospital 28 de Agosto, além de outros corredores com escoriações menos graves”, afirmou o prefeito.
O condutor foi levado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde os procedimentos de flagrante foram realizados. “Um evento muito triste e fatídico nesta data festiva, em que um cidadão alcoolizado invadiu a faixa e acabou atingindo cinco corredores — pessoas que estavam ali praticando esporte e buscando lazer”, disse o delegado Ivo Martins.
COMENTÁRIOS