Publicidade

Seja bem-vindo
Manaus,29/04/2025

  • A +
  • A -

Justiça da Espanha anula condenação de Daniel Alves por agressão sexual

Daniel Alves foi considerado culpado em fevereiro de 2024 por agressão sexual a uma mulher em uma boate, que teria ocorrido em dezembro de 2022.

Mário Adolfo
Justiça da Espanha anula condenação de Daniel Alves por agressão sexual Reprodução/Internet
Publicidade

A Sessão de Apelações do Tribunal Superior de Justiça (TSJ) da Catalunha, na Espanha, absolveu o ex-jogador Daniel Alves da condenação por agressão sexual. As informações são da ESPN.


A decisão foi tomada nesta sexta-feira (28) após os quatro magistrados que integram a Sessão de Apelações julgarem o recurso da defesa do brasileiro e decidirem, por unanimidade, revogarem o resultado anterior. O entendimento do quarteto foi o de que “não havia provas suficientes” para descartar a presunção de inocência de Alves.


Segundo o documento que comunicou a decisão, isto deve ser feito à Sala Segunda do TSJ, uma espécie de Segunda Turma do tribunal, mas o mesmo não especifica o prazo para isto.


“Finalmente a justiça foi feita”, disse Inés Guardiola, advogada de Daniel Alves, em entrevista à rádio espanhola RAC1. “Estou com Daniel Alves. Estamos muito felizes. Ele é inocente. Está provado. A justiça já se pronunciou”.

Daniel Alves foi considerado culpado em fevereiro de 2024 por agressão sexual a uma mulher em uma boate, que teria ocorrido em dezembro de 2022, e condenado a quatro anos e seis meses de prisão.


O ex-jogador permaneceu negando qualquer irregularidade durante todo o julgamento, que durou três dias.


Daniel Alves, que estava preso desde janeiro de 2023, logo após a denúncia, foi libertado em caráter provisório da prisão em março de 2024, enquanto aguardava que seu recurso fosse julgado por um tribunal superior.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.