Silas Malafaia é alvo de tentativa de assalto com troca de tiros
Durante a ação, seguranças que escoltavam o pastor trocaram tiros com os criminosos.
O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, sofreu uma tentativa de assalto na tarde desta terça-feira, 26, na Rua Professor Plínio Bastos, em Olaria, zona norte do Rio de Janeiro, enquanto se dirigia à sede de sua igreja, na Penha. Durante a ação, seguranças que escoltavam o pastor trocaram tiros com os criminosos.
O incidente ocorreu por volta das 18h, quando Malafaia foi abordado em seu BMW blindado. Os assaltantes ordenaram que ele abaixasse o vidro, mas o pastor recusou. Os seguranças, que seguiam em um Corolla, reagiram, iniciando um confronto. O pastor saiu ileso.
A Polícia Militar informou que agentes do 16º BPM (Olaria) atenderam à ocorrência e constataram que, além de Malafaia, estavam no local três policiais militares de folga. Eles relataram que também foram abordados por criminosos armados em um carro roubado.
Após a troca de tiros, os suspeitos fugiram. Um dos acusados foi localizado posteriormente em um hospital da rede particular, onde permanece internado sob custódia policial. O veículo usado pelos criminosos foi apreendido.
COMENTÁRIOS