Nego Di é liberado após decisão do STJ, mas segue com restrições judiciais
Ele estava preso na Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan), no Rio Grande do Sul, desde julho.
O influenciador Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, foi solto nesta quarta-feira (27/11) após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) conceder liberdade provisória até o julgamento do mérito de habeas corpus. Ele estava preso na Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan), no Rio Grande do Sul, desde julho.
Mesmo em liberdade, Nego Di deve cumprir medidas cautelares: comparecimento periódico à Justiça, proibição de mudar de endereço sem autorização, impedimento de usar redes sociais e entrega do passaporte.
Relembre o caso
O ex-BBB foi preso no dia 17 de julho durante uma investigação sobre suposta fraude em uma rifa virtual de um Porsche avaliado em mais de R$ 500 mil. Em setembro, ele foi denunciado por estelionato, lavagem de dinheiro e uso de documento falso.
A defesa de Nego Di, composta pelas advogadas Tatiana Borsa e Camila Kersch, declarou que há provas para demonstrar a licitude de seus bens e de suas atividades financeiras, além de contestar a alienação antecipada de seus bens apreendidos, decisão que foi suspensa.
COMENTÁRIOS