Seja bem-vindo
Manaus,14/12/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Ketlen Vieira enfrenta Macy Chiasson pelo peso-galo do UFC no próximo dia 22 de fevereiro

A amazonense busca recuperação após o UFC 307 e irá defender a sua 3ª posição no ranking.

A Crítica
Ketlen Vieira enfrenta Macy Chiasson pelo peso-galo do UFC no próximo dia 22 de fevereiro Divulgação
Publicidade

Após a derrota para Kayla Harrison no UFC 307, a amazonense Ketlen ‘Fenômeno’ Vieira está pronta para ‘sacudir a poeira’ e buscar reencontrar o caminho da vitória em seu próximo desafio. A lutadora da Nova União irá encarar a americana Macy Chiasson, no próximo dia 22 de fevereiro, pela categoria peso-galo (61,2kg), em local e card a ser definido pelo Ultimate. A informação foi divulgada pelas redes sociais da página Ag Fight e compartilhada pela própria atleta na tarde desta terça-feira (5). 

Em 13 de janeiro de 2024, no primeiro evento do ano do Ultimate, a luta entre Vieira e Chiasson estava casada para acontecer, mas a amazonense acabou sofrendo uma lesão no menisco medial e precisou ser retirada do card. Posteriormente, a americana derrotou Pannie Kianzad e Mayra Bueno, o que lhe colocou em 4º lugar no ranking peso-galo. A lutadora de 33 anos tem um cartel com 10 vitórias e três derrotas e foi campeã do TUF 28 em 2018. 

Entre as principais lutadoras da categoria nos últimos anos, Ketlen Vieira vem perseguindo uma chance de lutar pelo cinturão, que neste momento pertence a Julianna Peña, que venceu Raquel Pennington no UFC 307. Neste mesmo evento, Ketlen acabou perdendo por decisão unânime para Kayla Harrison, judoca bicampeã olímpica e ex-campeã da PFL. Desta forma, Vieira perdeu a 2ª colocação no ranking e neste momento irá defender a 3ª colocação contra Macy Chiasson. 

Com um cartel de 14 vitórias e quatro derrotas, Ketlen tem em seu currículo vitórias contra ex-campeãs como Holly Holm e Miesha Tate. Em contrapartida, a amazonense perdeu na decisão dividida para Raquel Pennington, em janeiro de 2023. A lutadora baré conta com duas vitórias por nocaute, quatro finalizações e oito vitórias na decisão. Em suas derrotas, Ketlen só foi nocauteado para a mexicana Irene Aldana, em dezembro de 2019, as outras três aconteceram via decisão.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.