Na polêmica que se estabeleceu nesta eleição em Parintins, com denúncias fortes de uso de servidores do Governo do Amazonas em práticas ilegais, a juíza da comarca local, Juliana Arraes, determinou neste dia 30 de setembro a destituição do cargo de comandante da Polícia Militar no município do major Francisco Magno Judiss da Silva.
Além disso, a magistrada manda que toda a tropa de policiais militares e civis que foi mandada a Parintins para atuar na eleição seja devolvida a Manaus, aos seus comandos respectivos.
Outra decisão da juíza é que o diretor-presidente da Cosama (companhia estadual de abastecimento de água), Armando do Valle, pare imediatamente a distribuição de cestas de alimentos que vem fazendo em Parintins.
Valle aparece em vídeos que circulam em redes sociais desde o último fim de semana como um dos protagonistas, ao lado de oficiais da Polícia Militar, em trama de espionagem eleitoral contra o prefeito d Parintins, Frank Bi Garcia (PSD). Ele atuaria na coordenação da campanha da adversária do candidato do atual prefeito.
Mín. 24° Máx. 37°