A prova faz parte da segunda fase do Processo Seletivo Simplificado (PSS) nº 003/2024, iniciado em maio deste ano, que está selecionando profissionais para atuarem no projeto do Governo do Amazonas de combate às queimadas e estiagem.
De acordo com o presidente da Comissão de Processo Seletivo Simplificado (CPSS), Otacílio Leite, entre outros princípios da Administração Pública, a Agência tem prezado também pela transparência nos processos.
“A Aadesam está comprometida com a melhor prestação de serviços ao Amazonas, prezando pelas melhores práticas. A aplicação da prova ocorreu de forma tranquila, tudo foi minuciosamente planejado pela CPPS, percebemos também o esforço e dedicação de cada candidato’, enfatizou.
O engenheiro ambiental e candidato ao projeto, Antônio Carlos, disse que esta é a oportunidade que ele esperava para voltar ao mercado de trabalho. “Quero muito conseguir uma vaga para atuar no serviço ambiental que é algo de meu interesse. E sobre a prova, de modo geral não estava muito difícil, mas era um conteúdo muito denso e eu realizei em um tempo relativamente bom, hoje”, disse o candidato.
Para o presidente da Aadesam, Breno Penha, o recrutamento destes profissionais é importante para as operações ambientais realizadas no Estado neste segundo semestre.
“A contratação destes profissionais é muito importante, pois eles vão reforçar as ações ambientais promovidas pelo Governo do Amazonas, principalmente no que diz respeito às operações de combate às queimadas, onde eles atuarão diretamente”, afirmou o presidente.
De acordo com o cronograma do PSS, o resultado da prova será divulgado na próxima quarta-feira (07/08) e ficará disponível no site aadesam.org.br.
Amazonas Mais
O projeto visa ampliar o atendimento nos processos de licenciamento, controle e monitoramento ambiental, para atender as demandas oriundas do setor primário, infraestrutura pública e setor industrial do estado do Amazonas e reduzir o passivo de processos de licenciamento e monitoramento de atividades com potencial de impacto, objetivando o controle ambiental no Estado do Amazonas.
Mín. ° Máx. °