O ex-deputado federal Marcelo Ramos será candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) a prefeito de Manaus, este ano. O ingresso dele no partido passa por movimentos feitos pelo presidente Lula e pela presidente do partido, Gleisi Hoffmann.
O ex-parlamentar ainda não assinou a ficha de filiação, mas o ato deve ocorrer nos próximos dias. Pela regras das eleições deste ano, ele tem até sexta-feira, dia 5, para formalizar a entrada ao PT.
"Recebi um convite do presidente Lula e da presidente Gleise para me filiar ao PT e ser pré-candidato a prefeito. Decidi filiar e conversarei com todos os pre-candidatos posto que todos tem uma bela história na construção da esquerda no Amazonas. Deputado Sinésio é sem dúvida o maior líder popular progressista do Amazonas. Valdemir Santana é um líder histórico dos trabalhadores e dirigente do PT. Anne Moura tem uma bonita trajetória na construção do PT e luta pelos direitos das mulheres. Sassá é um vereador comprometido com a luta dos trabalhadores da construção civil. Eron tem uma vida marcada pela luta democrática e progressista. E ainda o deputado José Ricardo, a senadora Vanessa e o senador João Pedro que não são pré-candidatos a prefeito mas tem relevantissimo papel na construção de uma candidatura progressista e de esquerda em Manaus. Só após construir com todos eles teremos uma posição definitiva sobre candidatura", disse Marcelo Ramos anunciando a fliação.
Já o ex-deputado José Ricardo (PT), decidiu ser candidato a vereador e disputar uma vaga nacâmara Municipal de Manaus (CMM). Ele disse que ouviu o um apelo das bases eleitorais para que a Câmara dê um salto de qualidade na próxima legislatura.
"Tomei uma decisão. Estarei pré candidato a vereador nas eleições deste ano. Vamos lutar por projetos que melhorem a vida do povo de Manaus, fiscalizar os R$ 9 bilhões anuais da Prefeitura e apoiar os programas do Gov Lula com mais empregos, moradia, saúde, educação e segurança", afirmou pelas redes sociais.
Mín. 24° Máx. 36°