O subsídio do Passe Livre Estudantil no valor de R$ 358,2 milhões será renovado nesta quarta-feira (27) pelo governador Wilson Lima (UB) durante a inauguração do Complexo Viário Governador José Lindoso (avenida das Torres).
O benefício atende estudantes da rede pública de ensino, em 2024, em convênio com a Prefeitura de Manaus. Assinado pelo governador Wilson Lima (UB) e o prefeito David almeida (Avante), o convênio iniciou em 2022.
A expectativa é beneficiar mais de 170 mil alunos das redes estadual e municipal de ensino com a gratuidade no transporte coletivo. A gratuidade do transporte público vale para alunos das redes estadual e municipal de ensino de Manaus, cadastrados junto ao Sistema de Bilhetagem Eletrônica (SBE), e validadas pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
O passe livre estudantil é custeado pelo subsídio do Estado e Prefeitura com dinheiro do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), incidente sobre o combustível dos ônibus do sistema de transporte coletivo.
Mín. ° Máx. °