David Almeida está 10% à frente de Amom, aponta nova pesquisa da Perspectiva
A pesquisa estimulada é aquela em que os nomes de pré-candidatos são apresentados ao eleitor entrevistado.

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), aparece com 10 pontos percentuais à frente do deputado federal Amom Mandel (Cidadania) em pesquisa estimulada da empresa Perspectiva divulgada nesta quinta-feira (24). Almeida aparece com 36,9% contra 26,4% de Mandel em intenção de votos para a Prefeitura de Manaus na eleição de 2024.
A pesquisa estimulada é aquela em que os nomes de pré-candidatos são apresentados ao eleitor entrevistado. Nesta, dez nomes foram apresentados.
Conforme a Perspectiva, Almeida cresceu 5% em relação à pesquisa de março, enquanto seu principal adversário se manteve na mesma faixa dos 26%.
Outros nomes
Demais nomes apresentados ao eleitor na pesquisa estimulada: Coronel Menezes, José Ricardo, Alberto Neto, Ricardo Nicolau, Roberto Cidade, Armando Mendes e Plínio Valério. Todos tiveram menos de 10% das intenções de voto.
Espontaneamente
Na pesquisa espontânea, que é quando o pesquisador não apresenta nomes: Almeida lidera com 18,8%; Mandel tem 7,7%.
Demais nomes ficaram com 2% para baixo: Menezes Júnior, Ricardo Nicolau, Alberto Neto, Arthur Neto, Alessandra Campelo, Carol Braz, Wilker Barreto e Anne Moura.
Segundo turno
Conforme a Perspectiva, em eventual segundo turno, o atual prefeito venceria Mandel: 48,5% a 41,7%.
Em março, o placar era 45,3% a 42,8% para Almeida.
Sobre a pesquisa
Foram ouvidos 2 mil eleitores, por telefone e presencialmente; A consulta foi de 14 a 21 de agosto, em todas as zonas de Manaus; A margem de erro para os dados é 2,2%; com grau de confiabilidade de 95%.
COMENTÁRIOS