O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, contratou um novo advogado. Trata-se do criminalista Cezar Bitencourt, de 73 anos.
Bitencourt é doutor em Direito Penal pela Universidade de Sevilha e defendeu em 2017 o ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures (MDB-PR) no chamado “caso da mala”, a envolver também o ex-presidente Michel Temer (MDB).
Segundo a Procuradoria da República no Distrito Federal, Loures teria recebido uma mala com 500 mil reais em dinheiro como intermediário de Temer para beneficiar a JBS no governo federal. Em 2019, o juiz Rodrigo Bentemuller, da 15ª Vara Federal em Brasília, confirmou a suspensão do processo.
Mauro Cid está preso desde maio, sob a suspeita de envolvimento em uma suposta fraude em cartões de vacinação contra a Covid-19, inclusive o de Bolsonaro. A situação do tenente-coronel, porém, se complicou ainda mais com a operação deflagrada na semana passada pela Polícia Federal para apurar o desvio de presentes recebidos em viagens oficiais pelo governo do ex-capitão.
Até a semana passada, Cid era representado por Bernardo Fenelon, que já havia sucedido Rodrigo Rocca na defesa do militar.
Mín. 24° Máx. 37°