Dez meses depois da queda da ponte sobre Rio Curuçá, na BR-319, as obras iniciaram. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a chegada do verão amazônico e diminuição das chuvas, colaborou com o início das obras. As informações são do G1 Amazonas.
Segundo o Dnit, as obras estão na fase de fundação da ponte sobre o rio Curuçá, com a execução de cravação das camisas metálicas, onde será executada a montagem das armaduras, para depois colocarem as estacas de fundação.
"As obras seguirão em ritmo acelerado, principalmente, considerando que o período seco coincide com a vazante dos rios, o que possibilitará uma maior intensidade na execução das obras", informou o Dnit, por meio de nota.
O Dnit apontou, ainda, que obra da ponte será toda executada em peças pré-moldadas, sendo os pilares em concreto e terá fabricação local.
Sobre a ponte Autaz Mirim, que desmoronou dez dias depois, o Dnit informou que os projetos e obras da ponte Autaz Mirim já estão contratados e a empresa já está mobilizada com canteiro de obras no local.
Com a construção da ponte, as travessias dos rios Curuçá e Autaz-Mirim vão continuar sendo realizadas por balsas.
Mín. ° Máx. °