Publicidade

Seja bem-vindo
Manaus,11/05/2025

  • A +
  • A -

Justiça da Indonésia vai interrogar brasileira acusada de tráfico e pode definir pena de morte

Manuela Vitória de Araújo Farias foi presa com 3,9 quilos de cocaína ao chegar no aeroporto de Bali.

Am Post
Justiça da Indonésia vai interrogar brasileira acusada de tráfico e pode definir pena de morte Divulgação
Publicidade

A Justiça da Indonésia vai interrogar a brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, acusada de tráfico de drogas, no dia 2 de maio. A catarinense pode ser condenada à pena de morte por ter sido presa com 3,9 quilos de cocaína ao chegar no aeroporto de Bali.


Segundo o advogado Dani Lira, as testemunhas de defesa da brasileira foram ouvidas no dia 18 de abril. Já as de acusação, que são quatro oficiais da alfândega e dois policiais, foram ouvidas no dia 11 de abril durante audiência de instrução e julgamento.


O caso


A brasileira que trabalhava como vendedora de roupas e perfumes, informou à família que passaria o Réveillon em Bali junto com um namorado, que é morador de Portugal. Ambos já haviam feito uma viagem para o exterior. Entretanto, Manuela seguiu para a Indonésia sozinha.


Assim que desembarcou, no dia 27 de dezembro de 2022, a mulher foi detida e indiciada por tráfico de drogas. A polícia encontrou 4 quilos de cocaína distribuídos em pacotes em duas malas, que foram detectadas no raio-x.


Manuela afirmou à polícia que não sabia das drogas dentro das suas malas. Segundo a jovem, os suspeitos haviam prometido a ela férias e aulas de surfe em uma escola em troca de fazer o transporte das bagagens. O advogado dela afirma que a brasileira foi enganada para ser usada como “mula”.


No país asiático, a pena mínima para esse tipo de crime é de cinco anos e pode chegar a pena de morte.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.