A delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), apresentou, em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (24), o resultado do Inquérito Policial (IP) que resultou na prisão de Rogério Lindoso dos Passos, 31, apontado como suspeito de estupro de vulnerável cometido contra uma criança de 4 anos em um shopping na zona norte de Manaus, no dia 2 de março deste ano.
Sobre o suspeito, a delegada disse que em nenhum momento a Policia Civil teve duvidas da identidade dele e inicialmente ele não se apresentou e quando foi ser notificado sua casa estava fechada. Vizinhos disseram que o homem teria se evadido do local e deixado o carro.
O suspeito estava sendo procurado e se entregou na sede da Depca, acompanhado de um advogado, na tarde da última segunda-feira (20). O homem tinha mandado de prisão expedido pelo Plantão Criminal, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
No dia seguinte, o juiz plantonista do Tribunal de Justiça do Amazonas, Eliezer Fernandes, acatou pedido da Depca e determinou em audiência de custódia continuidade da prisão de Rogério Lindoso dos Passos. Segundo a decisão do jurista, foi analisado o processo e constatou-se a legalidade dos procedimentos de cumprimento do mandado de prisão e por isso, Rogério foi recolhido a uma unidade prisional em local seguro.
Mín. ° Máx. °