Donald Trump diz que deve ser preso na terça-feira e pede protestos de apoiadores
Em mensagem ele diz que o “principal candidato republicano e ex-presidente dos Estados Unidos será preso na terça-feira”.

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump anunciou neste sábado, através de mensagem postada na plataforma Truth Social, que deve ser “preso” na próxima terça-feira. O ex-chefe de Estado, que poderia ser alvo de uma acusação de suborno pago a uma atriz pornô antes das eleições de 2016, também clamou por protestos.
Em uma postagem em rede social no sábado, Trump, referindo-se a si mesmo, disse que o “principal candidato republicano e ex-presidente dos Estados Unidos será preso na terça-feira da próxima semana”.
“Proteste, traga nossa nação de volta”, escreveu ele.
Embora Trump não tenha fornecido detalhes sobre por que espera ser indiciado, sua equipe jurídica espera que isso aconteça em breve e se prepara nos bastidores para as próximas etapas. Espera-se que o ex-presidente se apresente em Manhattan após as acusações formais e expressou interesse em fazer um discurso depois, embora ainda não se saiba se ele o fará.
Trump reclamou em particular que acredita que só será indiciado porque acha que o promotor distrital de Manhattan, Alvin Bragg, “o odeia”, segundo uma fonte familiarizada com o que Trump disse.
Alguns dos conselheiros de Trump o instaram em particular a não convocar protestos, preocupados com a ótica de um protesto em massa nas ruas de Manhattan crescendo fora de controle ou se assemelhando ao ataque de 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio dos Estados Unidos.
As discussões têm sido sobre como lidar com a possível acusação criminal por um grande júri do condado de Nova York e a coreografia em torno da possibilidade de uma prisão sem precedentes de um ex-presidente dos Estados Unidos. O Departamento de Polícia de Nova York não respondeu imediatamente ao questionamento da CNN após as postagens de Trump neste sábado.
O destacamento do Serviço Secreto dos EUA de Trump o levaria ao escritório do promotor distrital de Manhattan para tirar impressões digitais e, em seguida, tirar fotos nos escritórios do esquadrão de detetives do promotor distrital. Como é habitual nos casos em que um réu pode se entregar voluntariamente, após o processamento da prisão, o ex-presidente seria levado diretamente a uma acusação perante um juiz, onde provavelmente seria libertado sob sua própria fiança.
COMENTÁRIOS