Publicidade

Seja bem-vindo
Manaus,13/05/2025

  • A +
  • A -

Brasileiro preso com carne humana confessa assassinato e alega legítima defesa

Jovem diz que matou conterrâneo em Amsterdã para não ser vítima de canibalismo.

Am Post
Brasileiro preso com carne humana confessa assassinato e alega legítima defesa Reprodução
Publicidade

Em áudio enviado a um amigo, o mineiro Begoleã Fernandes, 26, confessa ter matado o também brasileiro Alan Lopes, 21, na casa da vítima em Amsterdã, no último dia 26. O áudio foi reproduzido em reportagem veiculada na noite deste domingo (5) pelo Fantástico, da TV Globo.


Begoleã foi preso na segunda-feira (27) no aeroporto de Lisboa enquanto tentava embarcar para Belo Horizonte usando um documento italiano falso. Segundo a polícia, ele carregava na bagagem roupa com vestígios de sangue e “uma embalagem de plástico contendo diversos pedaços de carne”.


No áudio divulgado pelo Fantástico, Begoleã confessa o crime e alega legítima defesa. Sem provas, ele acusa a vítima, que trabalhava em um açougue, de ser canibal.


“Ele pegou um marroquino, decepou o cara dentro do açougue, mano, igual a um porco. Ele me mostrou o vídeo. Ele me chamou lá na casa dele para eu comer um pedaço da carne do cara. Aí, na hora que ele tentou me pegar, mano, eu tava com uma faca. Eu fui reagir e passei ele, tá ligado?”, diz Begoleã, no áudio.


A polícia holandesa pediu a extradição de Begoleã de Portugal para a Holanda.A carne apreendida com o brasileiro foi enviada para análise, mas o laudo ainda não foi concluído. Begoleã afirmou às autoridades que se tratava de carne humana e, embora o caso não esteja esclarecido, ele já é chamado de “canibal” por alguns veículos da imprensa portuguesa, como o jornal Correio da Manhã. A carne coletada na casa da vítima, segundo Begoleã, serviria como prova de seu relato.


Ainda de acordo com a TV Globo, a polícia de Amsterdã afirmou, em nota, que Begoleã é suspeito na Holanda de homicídio doloso ou culposo e não é suspeito de canibalismo. Disse, ainda, que o corpo de Alan era um corpo completo.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.