Nesta quarta-feira (1º), um radiologista foi preso na Zona Sul do Rio de Janeiro após ser denunciado por uma paciente. A vítima passava por um exame ginecológico quando foi abusada pelo profissional.
A mulher de 26 anos chamou a polícia após conseguir deixar a sala. Segundo ela, o radiologista Martinho Gomes de Souza Neto a estimulou sexualmente sem luvas e sem consentimento.
A paciente contou que foi à clínica, localizada em Copacabana, para fazer uma ultrassonografia das mamas. Durante o exame, Martinho havia oferecido uma ultrassonografia transvaginal sem custos.
Durante o procedimento, ele a informou que havia identificado um cisto em um dos ovários e que para visualizá-lo melhor, a paciente precisaria se estimular sexualmente. Ela não desconfiou e obedeceu, mas em parte do exame ele disse que a vítima estava se tocando da forma errada e ele mesmo fez.
O especialista chegou a perguntar “se ela estava gostando” e colocou uma cadeira atrás da porta impedindo que a recepcionista entrasse. Quando a mulher conseguiu deixar a sala, ela fez a denúncia.
Mín. ° Máx. °