Publicidade

Interdição deixa trânsito caótico na Avenida Djalma Batista, em Manaus

A interdição é necessária para obra emergencial no local.

15/02/2023 às 11h51
Por: Portal Holofote Fonte: Am Post
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou a interdição e os trabalhos na avenida Djalma Batista, próximo ao conjunto Eldorado, zona Centro Sul de Manaus, na manhã desta quarta-feira (15) e os motoristas enfrentam trânsito caótico.

Para o início da obra, as duas faixas da via foram interditadas pelas equipes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). A partir da interdição, os motoristas devem buscar outras rotas, como orienta o diretor-presidente do Instituto de Trânsito, Paulo Henrique Martins.

“A partir de quarta-feira, após o horário de pico do trânsito, estaremos interditando os dois lados da via. Será feita a interdição de quem vem do Centro, próximo ao Eldorado. Quem vem da zona Norte, dobra na Pedro Teixeira e segue para o Centro pela avenida Constantino Nery. Quem vem do Centro, dobra no Eldorado e depois segue pela Mário Ypiranga. As linhas de ônibus serão desviadas nos dois sentidos”, afirmou Martins.

No espaço, a antiga tubulação com mais de 30 anos sem manutenção não suportou a força da água das chuvas e do igarapé do Bindá, que cruza a avenida. Houve o afundamento da via e agora terá início o trabalho de recuperação da avenida, que deve levar em torno de 20 dias para ficar pronta, a depender das chuvas na capital. O objetivo é garantir a segurança de condutores e pedestres que utilizam a avenida Djalma Batista diariamente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.