Sábado, 26 de Novembro de 2022
26°

Muitas nuvens

Manaus - AM

Polícia Manaus

Técnico de futebol é preso por suspeita de violência sexual

Conforme o capitão, o suspeito deve passar por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

21/11/2022 às 10h15
Por: Portal Holofote Fonte: Acritica
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Pedro Sérgio Machado Ribeiro, de 57 anos, foi preso em flagrante neste domingo (20), suspeito de cometer violência sexual contra  crianças e adolescentes.

O homem se apresentava como técnico de uma escolinha de futebol e chegou a treinar times que disputaram competições na categoria de base e profissional do Campeonato Amazonense.

Ele foi detido em sua residência na rua Frederico Guilherme, no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus.

Segundo o comandante da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), capitão Jean, o homem foi preso após denúncias de familiares do próprio acusado.

A equipe da 3ª Cicom se deslocou até o local informado pelos denunciantes e constatou que havia seis crianças, de idades entre 8 e 13 anos, na casa com o suspeito.

"Quando chegamos ao local informado confirmamos que ele realmente estava com crianças ali. Algumas estavam com ele em um quarto, e outras localizamos em outro cômodo da casa. Mas, assim que entramos ele se assustou, não resistiu, e demos voz de prisão. Ele estava sem roupa e foram identificados vários indícios de abuso sexual", relatou capitão Jean.

Ainda segundo o comandante da 3ª Cicom, o suspeito e as vítimas foram encaminhados a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Os responsáveis pela crianças serão localizados pela polícia, e a investigação sobre o caso ficará a cargo da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

O suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exames de corpo de delito. Conforme o capitão, o suspeito deve passar por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.