Sábado, 26 de Novembro de 2022
27°

Muitas nuvens

Manaus - AM

Política Apoio

Deputado Sinésio Campos declara apoio a reeleição de Roberto Cidade para presidência da Assembleia Legislativa do AM

Roberto Cidade é favorito para recondução ao cargo e além de Sinésio Campos, a deputada estadual Joana D’arc (UB), também já manifestou, em entrevista, apoio à reeleição dele.

03/11/2022 às 13h36
Por: Portal Holofote Fonte: Revista Cenarium
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O deputado estadual Sinésio Campos declarou, por meio de vídeo, nessa quarta-feira, 2, apoio à reeleição do candidato Roberto Cidade para a presidência Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Campos afirmou que está antecipando o voto e que será no atual presidente da Casa. 

Sinésio Campos é professor da rede municipal e estadual de ensino do Amazonas e filiado ao PT desde 1991. O parlamentar está no seu sétimo mandato a deputado estadual na Aleam e teve 38.482 votos nas eleições deste ano. 

“Olá meus amigos e minhas amigas, sou o deputado Sinesio Campos estou muito feliz aqui de ter agora o 7º mandato como deputado estadual serei o decano aqui desta Casa e com a experiência dessa Casa , eu tenho certeza que o melhor nome para continuar presidindo essa casa é o Roberto Cidade, então já estou declarando antecipadamente o voto para Presidente da Assembleia Legislativa meu amigo companheiro Roberto Cidade tendo em vista que também teve um grande apelo da sociedade com mais de cel mil votos então tem legitimidade da sociedade e como também tem responsabilidade com a coisa pública aqui nã Assembleia Legislativa. Roberto conta comigo, meu voto é pra você como Presidente da Assembleia Legislativa”, disse Sinésio, afirmando que o atual presidente é o nome mais cotado para assumir o cargo.

Presidente da Aleam

Roberto Cidade, presidente da Aleam, obteve 105.510 votos nas eleições gerais nas eleições deste ano e se tornou o deputado estadual mais bem votado da história da Casa. Antes dele, a maior votação havia sido alcançada pelo deputado estadual Josué Neto, em 2014, quando ele obteve 60,5 mil votos. 

Em três anos e nove meses, o parlamentar apresentou 263 projetos de lei (PLs), teve 107 leis sancionadas, fez o repasse de R$ 28 milhões por meio de emendas parlamentares, entre 2020 e 2022, para serem aplicadas nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e fomento à produção rural.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores do Poder
Bastidores do Poder
Sobre É uma coluna do Portal Holofote que publica assuntos sobre Política, Justiça e Economia.
Manaus - AM Atualizado às 16h48 - Fonte: ClimaTempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

Dom 30°C 23°C
Seg 30°C 22°C
Ter 30°C 23°C
Qua 32°C 24°C
Qui 32°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes